Como atrair clientes para a oficina mecânica?
Publicado em:22 Mar 2019
Categoria(s): Setor de Autopeças
Atrair clientes para oficina pode ser um processo difícil, afinal, a competitividade no mercado é grande e a maioria das pessoas chegam até um mecânico por indicação de outros clientes. Então, como garantir que pessoas novas cheguem até você?
Se você quiser aumentar a sua cartela de clientes, veja as dicas que preparamos para vocês:
1) Invista em marketing
Sabemos que a melhor propaganda é a boca a boca, mas como aparecer e ser atrativo para pessoas que nunca ouviram falar do seu serviço? A resposta é bem simples: invista no marketing da sua empresa. Será preciso criar uma identidade visual, que irá refletir os valores e objetivos da empresa, e usá-la em todas as formas de divulgação, inclusive em perfis online, cartões de visita, brindes e papelaria.
Faça propaganda com panfletos pelo bairro e região da oficina e deixe cartões de visitas em comércios próximos. Além disso, contrate uma agência especializada em Marketing Digital, para fazer a divulgação de informações sobre sua empresa e dos seus serviços online. Cadastre-se em buscadores e marque presença nas redes sociais, publicando conteúdos interessantes e mantendo um contato direto com o público. A internet também pode ser uma ótima forma de fidelizar os clientes que já existem. Mantenha comunicação constante com eles e atualize-os sobre seus serviços.
2) Boa estrutura do espaço e imagem pessoal
É essencial que a estrutura da sua oficina seja atrativa para os clientes. Todo o espaço precisa estar limpo e organizado, além disso também é necessário possuir uma recepção e um espaço de espera confortável para que as pessoas se sintam à vontade sendo atendidas na sua empresa.
O bom atendimento também é fundamental: todos os funcionários devem estar apresentáveis e serem receptivos, simpáticos e capacitados para fornecer atendimento e informações para os clientes.
3) Descontos e Promoções
As pessoas estão sempre buscando por preços mais acessíveis, por isso, oferecer um bom custo-benefício irá atrair muitos clientes para o seu negócio. Estude formas de promover descontos (em peças ou serviços que são muito procurados, no retorno do cliente e para quem indica seu serviço para um amigo) e tente fazer parceria com fornecedores ou comércios de segmentos relevantes (postos de gasolina, limpeza de veículos, etc).